Dicas para facilitar seu trabalho

Cabelos cacheados das Fofuchas - PAP mais fácil

Nessas minhas andanças pela net,
descobri como fazer os lindos cachinhos enrolados
das fofuchas, porém tinha um problema...
aprendi que devia enrolá-los em um lápis para frizar,
mas eram taaaaannnnntos lápis para fazer muitos
cabelinhos de uma vez... e passando a cola, os
 lápis ficavam com pedaços de EVA grudados e não dava pra aproveitá-los...
Então resolvi testar uma técnica... que nunca vi ninguém fazer ainda...
mas que deu muito certo e rendeu muito meu
 trabalho, além é claro de ser barata.

Agora uso os lápis só para as ponteiras...rs...
Então para facilitar a minha vida e a de vocês também... vai ai o Passo a Passo.
(Descobriram que gosto das coisas mais fáceis né? rs....)

Material necessário:
1 estilete (com ponta afiada)
1 régua ( de preferência de 50cm)
EVA da cor que quer fazer o cabelo ( ou o cabelo já pronto)
Cola
Folhas de jornal ou revistas
Soprador, prancha de cabelo, ferro de passar roupa
ou microondas.

Como fazer:
Corte as tiras de EVA com o estilete

 e usando a régua de preferência de 50cm, pois
será um corte só.

Corte as tiras de duas a duas, de modo que não se separem,
 pois fica mais fácil de colar no rolinho.


Use um jornal  dobrado ou revista e faça "rolinhos"
enrolando em diagonal, nesse caso usei aquelas folhas dos cadernos.
Usei duas folhas pra ficar mais durinho o rolinho.


Faça o possível para ficar bem fino, se preciso, desmanche e faça
de novo, de modo que não fique lados nem mais finos nem mais grossos.


Faça quantos rolinhos desejar... pois fica bem barato..rs...

Cole a pontinha da tira no início do rolinho...


e vá enrolando bem juntinho de maneira de não fique espaços
entre as voltas ( isso faz com que os cachos fiquem mais frizadinhos)



Depois de enrolados... é só passar o ferro, soprador, prancha
de cabelo ou colocar no microondas, esperar esfriar e retirar seus cachinhos.


Fica muito fácil de fazer, além de sair mais barato.
Uma dica que dou é que se o EVA for de cor clara, use
um rolinho com menos textos escritos, ou então faça o rolinho de revistas,
pois poderá transferir as letras do jornal para  "seus cachos"

Gostou da idéia?  Então divulge, mas não se
esqueça de por os créditos pra mim tá?
Um abraço!

30 comentários:

  1. p a r a b é n s
    só idéias ótimas
    vou usar
    bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer no palitinho de churrasco é bem mais prático e não precisa passar cola, é só prender as duas pontas com durex.

      Excluir
  2. ADOOOOOOOOOOOOOOOOOREI ISSO AMADA E PODE TER CERTEZA QUE VOU POSTAR LÁ NO BLOGUINHO VIU E OBRIGADA POR SEMPRE COMPARTILHAR.. BEIJOKAS E FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  3. Mônica, adorei seu pap. Já levei lá para o meu blog com os devidos créditos. Tenho certeza que minhas amigas e seguidoras vão gostar também.
    Parabéns !!
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse post, parabéns e obrigada por compartilhar. Bjs, Pat

    ResponderExcluir
  5. Menina, que tudo. Tá parecendo Einstein, rsrs.
    Valeu, menina por compartilhar. Um grande abraço.
    Clau. Se tiver um tempinho, me dá um oie.
    brincandodeartesanato@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Observando a tecnica de como enrolar o eva para fazer cachinhos, usei a mesma tecnica porém usando palitos de churrasco deu certinho.

    ResponderExcluir
  7. Oi...
    Achei sua dica muito legal e a postei no meu Blog, caso haja algum problema é só avisar...
    Bjs!!

    http://www.nartsartesanatos.blogspot.com/2012/02/dicas-uteis-e-necessarias-qualquer.html#links

    ResponderExcluir
  8. Suas idéias vão mudar minha vida kkkkk
    Sofro tanto pra fazer cachos! Ou melhor sofria kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. adorei a idéia Colega!! muito fãcil e prático também.

    ResponderExcluir
  10. ola menina td bem? passand para informar que tem um selinho especial p vc na lateral direita do meu blog vai la e pega e de coracao!!
    bjusss

    http://nandaemocoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. adoreiiiiiiiii!!!!!!! e a praticidade entao show de bola :)

    ResponderExcluir
  12. Poxa vida! Qta coisa legal! Parabens!!! Comecei hj com meu blog, vms ver se vai dar certo! eu tbm me arrisco nos artesanatos e adoooro de paixão! Aqui peguei várias dicas! Gosto mto! bjs

    ResponderExcluir
  13. ops! meu endereço: coisinhasdajuh87.blogspot.com
    aguardo vc lá!

    ResponderExcluir
  14. demais a sua idéia vou testar!!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a idéia, vai a dica ao invés de gastar com a cola, que por sinal é cara, não daria para colar com fita durex? vou tentar fazer assim.
    Adoro seu blog, e vou adquirir alguns olhinhos, são lindinhos. bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha colega... quanto a sugestão já fiz sim... mais não fixa bem e na hora que esquenta o EVA ele solta fácil do canudinho. Seja sempre bem vinda ao blog.

      Excluir
  16. ADOREI O MODO DE RECORTAR DE DUAS EM DUAS!LEGAL EU CORTAVA COM A TESOURA A OLHO E NAO COM REGUA E DE UMA A UMA!DEMORAVA MAIS! E COM PALITO DE CHURRASQUINHO QUE E BOM TAMBEM!!SO FICA BEM FININHO OS CACHINHOS!!MAIS VOU FAZER ESTE GEITO!MUITO OBRIGADA PELA DICA E QUANDO PODER DA UMA ESPIADINHA NO MEU BLOG!www.alessandraarts.blogspot.com.br bjo

    ResponderExcluir
  17. adorei a dica dos cabelo enroladinhos.lindos os trabalhos.bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  18. se tiver alguma novidade pra mim envie para dilmadesenhos@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Boa essa idéia!
    A última vez que fiz cabelos cacheados enrolei em lápis.
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  20. Muito legal, adorei a ideia. bjs

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas do cabelo cacheado e da fôrma.

    ResponderExcluir
  22. Sou artesã, como conhecimento, gosto de todo tipo de trabalho manual, mas não tenho blog, só tenho email, mas não queria divulgá-lo

    ResponderExcluir
  23. Ideia ótima! Muito criativa! Parabéns! <3

    ResponderExcluir

Obrigado pela visitinha, sua opinião é muito importante para mim, deixe seu endereço para que ou possa retribuir a visitinha. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...